Jogador do Maringá FC é convocado para a Seleção Brasileira de Fut7
Foto: Divulgação/MFC

Reconhecimento

Jogador do Maringá FC é convocado para a Seleção Brasileira de Fut7

Esporte por Victor Ramalho em 04/05/2022 - 14:21

 Luis Fernando, de 28 anos, defendeu o time de futebol 7 do Maringá FC na Copa Sul, disputada em Porto Alegre em abril. Agora, ele defenderá a Seleção Brasileira da modalidade, que disputará a Copa América em Buenos Aires, entre os dias 20 e 22 de maio.

Enquanto a bola não rola pelo futebol de campo, o Maringá FC segue em competições oficiais em outras categorias. Em abril, o time de Futebol 7, popularmente conhecido como society, do MFC, disputou a Copa Sul, em Porto Alegre, e fez uma boa campanha. Foram seis vitórias em seis jogos, com vaga garantida para a semifinal do torneio, contra a Chapecoense, com data e local ainda a serem definidos.

E no meio da competição, surgiram destaques individuais, que chamaram a atenção da Seleção Brasileira da categoria. É o caso de Luis Fernando, de 28 anos, conhecido entre os atletas como "Luisinho". O jogador foi convocado pela Seleção Brasileira de Fut7 que disputará a Copa América 2022, em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 20 e 22 de maio.

De acordo com o atleta, a campanha do Maringá FC na Copa Sul e a ajuda dos companheiros foram fundamentais para a convocação. [ouça no áudio acima]

Natural de Curitiba, Luisinho chegou ao MFC no começo do ano. E ele explica como os campos de society o trouxeram até a Cidade Canção. [ouça no áudio acima]

O Maringá FC iniciou a modalidade de futebol 7 em setembro de 2020 com as equipes masculina e feminina. Atualmente, o tricolor é bicampeão Paranaense da categoria.