João Carvalho Pinto, ex-presidente da Sociedade Rural de Maringá, morre por complicações da Covid-19
Foto: Arquivo/Pessoal

Luto

João Carvalho Pinto, ex-presidente da Sociedade Rural de Maringá, morre por complicações da Covid-19

Cidade por Fabio Guillen/GMC Online em 30/01/2021 - 08:32

Morreu na noite dessa sexta-feira (29), no Hospital São Marcos em Maringá, o pecuarista João Carvalho Pinto, de 81 anos, ex-presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM). O pecuarista teve Covid-19, se curou mas após alguns dias teve complicações pulmonares por consequência da doença. 

De acordo com a filha do pecuarista, Natália Cordeiro Tupã Carvalho Pinto, após a recuperação da covid-19 algumas manchas apareceram no pulmão do ex-presidente da SRM e ele procurou um médico para tratar as manchas. 

“Ele pegou a doença, foi assintomático e só foi fazer acompanhamento de rotina, né. Não teve sintoma nenhum. Depois de uma semana apareceram alguns pontinhos no pulmão e ele ficou internado para acompanhamento. E nesse período aconteceu tudo. Mas ele faleceu de complicações da covid e não de covid. Ele teve uma outra infecção”, disse a filha. 

João Carvalho Pinto sempre foi apaixonado pelo agronegócio e nos bastidores da SRM desenvolveu vários projetos importantes para a cidade e para o campo. “Mais de 35 anos como sócio da sociedade rural, foi presidente, fez bastante coisa. Era uma coisa de amor mesmo. Era apaixonado pelo agronegócio e pelas pessoas que fazem parte da sociedade rural e pelo que ela representa para a sociedade como um todo. Desde a construção da arena que ele fez e várias outras coisas e nunca deixou de atuar nesses mais de 35 anos”, disse a filha. 

Por estar curado da doença, a família realizará o velório na Capela do Prever, em frente ao Cemitério Municipal de Maringá, na sala 4, a partir das 9h30 deste sábado (30) O enterro será às 14h30 no Cemitério Municipal de Maringá. “Ficamos muito felizes em saber que ele era muito amado. Estamos recebendo muitas mensagens”, disse a filha.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade