João Carvalho Pinto, ex-presidente da Sociedade Rural de Maringá, morre por complicações da Covid-19
Foto: Arquivo/Pessoal

Luto

João Carvalho Pinto, ex-presidente da Sociedade Rural de Maringá, morre por complicações da Covid-19

Cidade por Fabio Guillen/GMC Online em 30/01/2021 - 08:32

Morreu na noite dessa sexta-feira (29), no Hospital São Marcos em Maringá, o pecuarista João Carvalho Pinto, de 81 anos, ex-presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM). O pecuarista teve Covid-19, se curou mas após alguns dias teve complicações pulmonares por consequência da doença. 

De acordo com a filha do pecuarista, Natália Cordeiro Tupã Carvalho Pinto, após a recuperação da covid-19 algumas manchas apareceram no pulmão do ex-presidente da SRM e ele procurou um médico para tratar as manchas. 

“Ele pegou a doença, foi assintomático e só foi fazer acompanhamento de rotina, né. Não teve sintoma nenhum. Depois de uma semana apareceram alguns pontinhos no pulmão e ele ficou internado para acompanhamento. E nesse período aconteceu tudo. Mas ele faleceu de complicações da covid e não de covid. Ele teve uma outra infecção”, disse a filha. 

João Carvalho Pinto sempre foi apaixonado pelo agronegócio e nos bastidores da SRM desenvolveu vários projetos importantes para a cidade e para o campo. “Mais de 35 anos como sócio da sociedade rural, foi presidente, fez bastante coisa. Era uma coisa de amor mesmo. Era apaixonado pelo agronegócio e pelas pessoas que fazem parte da sociedade rural e pelo que ela representa para a sociedade como um todo. Desde a construção da arena que ele fez e várias outras coisas e nunca deixou de atuar nesses mais de 35 anos”, disse a filha. 

Por estar curado da doença, a família realizará o velório na Capela do Prever, em frente ao Cemitério Municipal de Maringá, na sala 4, a partir das 9h30 deste sábado (30) O enterro será às 14h30 no Cemitério Municipal de Maringá. “Ficamos muito felizes em saber que ele era muito amado. Estamos recebendo muitas mensagens”, disse a filha.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550