Já classificado, Copel Maringá ainda não pensa no mata-mata
Imagem Ilustrativa/Rodrigo Araújo/Copel Telecom Maringá Vôlei

Vôlei

Já classificado, Copel Maringá ainda não pensa no mata-mata

Esporte por Victor Simião em 06/03/2019 - 18:35

Time maringaense ainda tem dois jogos na fase classificatória na Superliga Masculina. Ambos são fora de casa.  O primeiro deles é contra o Minas. 

Na quinta colocação da Superliga, o Copel vive dias felizes. A equipe maringaense tem 32 pontos no torneio nacional do vôlei, e já está classificada com antecedência para a fase de mata-mata. Apesar disso, sem descanso para os atletas. O time ainda não pensa nos play offs. Antes disso, tem de enfrentar duas pedreiras na competição. A primeira delas é no sábado, dia 09. Fora de casa, encara o Minas, às 16h, pela décima rodada do returno.  A equipe mineira é a oitava colocada, com 30 pontos.

Depois, o jogo é contra o Taubaté, terceiro colocado, com 44 pontos. 
 No primeiro turno, o Copel Maringá foi derrotado pelas duas equipes. Por isso, o técnico maringaense Alessandro Fadul quer concentração nas duas partidas. 

Na atual situação, o Copel enfrenta o Sesi no mata-mata. Mas tudo pode mudar. É que seis pontos estão em disputas, e a distância entre o quarto e o oitavo colocado é de seis pontos. Por isso o técnico pede foco antes de pensar no mata-mata.

Avançam para as quartas de final os oito primeiros times. O primeiro enfrenta o oitavo, o segundo o sétimo, e assim por diante. O formato é o de melhor de três. Quem vencer dois jogos, avança. Quem tiver ficado melhor na fase de classificação joga duas vezes em casa, se for necessário.