Inmet emite alerta de tempestades no Paraná; veja como fica o tempo em Maringá
Foto: Arquivo/Gilson Abreu/AEN

Frente Fria

Inmet emite alerta de tempestades no Paraná; veja como fica o tempo em Maringá

Paraná por Portal GMC Online em 15/04/2024 - 15:47

Uma frente fria avança pelo Paraná e mantém instabilidade no tempo para os próximos dias, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Por esse motivo, todo Estado está em alerta para risco de tempestades. O aviso meteorológico foi divulgado pelo Instituto Nacional de Metereologia (Inmet).

O alerta laranja do Inmet é para perigo de tempestade, com previsão de chuva entre 30 e 60mm/h ou 50 e 100mm/dia, com vestos intensos de 60km/h. O alerta para todo o Estado tem início às 10h desta terça-feira, 15, e segue durante o dia todo.

Como fica o tempo em Maringá?

Na cidade, e grande parte do estado, a previsao é de pancadas de chuva, acompanhadas de descargas elétricas a qualquer hora do dia no começo da semana. Há risco de corte de energia elétrica, além de queda de galhos de árevores. O aviso está em vigor até às 23h59 da terça (16).

Em Maringá deve chover nos próximos dias, de acordo com o Simepar. É esperado um volume de precipitação de 17mm para segunda e 11mm na terça. A expectativa é de que o tempo volte a ficar estável a partir da quinta-feira, 18. Já a temperatura varia mínima de 15ºC e máxima de 28ºC, durante a semana. Veja os detalhes:

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade