Índice de isolamento está em 35% em Maringá
Imagem ilustrativa/Foto: Pexels

Taxa

Índice de isolamento está em 35% em Maringá

Saúde por Victor Simião em 31/07/2020 - 16:16

O dado consta no boletim epidemiológico semanal divulgado pela Secretaria de Saúde. Segundo o Ministério da Saúde, o ideal é 60% para evitar a propagação da Covid-19.

O índice de isolamento em Maringá está em 35%, aponta novo relatório da Secretaria Municipal de Saúde. O período levado em conta para a informação é de 22 a 27 de julho de 2020.

O mais novo boletim semanal foi disponibilizado nesta sexta-feira (31). Com isso, o município está com indicador abaixo que o recomendado pelo Ministério da Saúde, que é de 60%.

Em abril, a taxa chegou a 70%, quando Maringá estava com decretos mais rígidos em relação à Covid-19.

Até a tarde desta sexta, Maringá havia registrado 3.538 casos positivos do novo coronavírus e 54 mortes.

Por volta do dia 12 de julho, quando havia decretos restringindo o funcionamento de bares, Maringá apresentou taxa de 50% de isolamento. Desde então, o número variou e parou em 35%.

O relatório também apresenta dados de outras cidades. A média é semelhante a de Maringá. A taxa em Londrina está em 35%; Ponta Grossa, 37%; Cascavel, 35%; Curitiba, 39%.

No Paraná, a média está em 37%.

Por parte da Secretaria de Saúde de Maringá, há uma preocupação. Quanto mais gente estiver na rua, mais o vírus se espalha

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade