Inaugurada central de monitoramento por câmeras
Luciana Peña/CBN Maringá

UEM

Inaugurada central de monitoramento por câmeras

Cidade por Luciana Peña em 09/10/2018 - 12:00

Vigilantes agora têm visão em tempo real de todo o campus. Mas a orientação é só abordar suspeitos quando não há riscos. Nas demais situações a ordem é chamar a polícia.

Os estudantes da UEM podem se sentir mais seguros. E também mais vigiados. Por todo o campus, há câmeras que transmitem imagens em tempo real para uma central de monitoramento. São 159 equipamentos posicionados em pontos estratégicos. A central foi inaugurada nesta terça-feira. A diretora de serviços e manutenção da UEM, Ezeni Claro da Silva, explica como funciona a central.

 

Os vigilantes foram orientados a acionar a polícia em casos de risco. É que os vigilantes da UEM não portam armas.

 

A segurança no campus era uma reivindicação antigas dos estudantes, principalmente daqueles que estudam à noite e circulam pelos departamentos mais afastados. Não é o caso do acadêmico de geografia Victor Tadaki, mas ele acha bom ter câmeras pela universidade.

 

Na central, três vigilantes vão trabalhar a cada turno. De olho nas telas, vendo tudo o que acontece na UEM, e sem cochilar. Tem que ter muita atenção. Uma novidade para o vigilante Emerson Rodrigues que nunca viu tanta imagem na frente.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade