Ilusões pandêmicas
CBN Maringá

Opinião

Ilusões pandêmicas

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 07/06/2022 - 08:16

A pandemia não acabou. Os dados do aumento do número de casos ontem é uma demonstração disso. Foram mais de 28.800 casos em 24 horas, 50 mortes. Um aumento de 92% em relação a duas semanas.

Se não fosse a vacinação estaríamos vivendo um ambiente mais crítico. Um número de mortos maiores e a necessidade de restrições extremas. O que nos alivia é a imunização que já foi criticada e considerada uma “falácia”. No fundo, sem ela, muitos devem a vacina esta condição.

Temos uma tendência a ilusão. Buscamos uma maneira de aliviar a dor fugindo da realidade. Minimizamos ou ignoramos os riscos para alimentar a sensação de satisfação. O chamado “autoconvencimento”. Os discursos fantasiosos do acreditar na própria vontade como se fosse uma verdade.

 

Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade