Iguatemi recebe assembleia para discutir Plano Diretor
Divulgação/PMM

Discussão

Iguatemi recebe assembleia para discutir Plano Diretor

Por Victor Simião em 02/10/2019 - 16:22

É nesta quarta-feira (02), na escola municipal Lázara Vilella, a partir das 19h. Esta é a última assembleia relativa ao assunto. A penúltima ocorreu nesta semana, em Floriano. Cinco outras já tinham sido feitas em diferentes regiões de Maringá, além de audiências públicas na Câmara de Vereadores.

Há quatro eixos em debate nesses encontros: social, urbano, ambiental e econômico. Quem for ao local e se inscrever pode falar publicamente. Depois, grupos são formados para discutir temas específicos. As informações apresentadas nesses locais são registradas pelo Ipplam, o Instituto de Pesquisa e Planejamento de Maringá. Este órgão é o responsável pelas discussão e realização do novo Plano Diretor. O plano define ações do poder público para os próximos 10 anos na cidade.

Em entrevista à CBN em agosto, o presidente do Ipplam, Edson Cardoso, explicou que a participação do cidadão é fundamental. Segundo o Ipplam, após essas duas audiências um relatório deve ser produzido em até 30 dias. Nele estarão as informações relativas às necessidades de Maringá. Posteriormente começa um novo ciclo, daí pensando mesmo na produção do Plano Diretor.

Notícias da mesma editoria