IBGE contratará 842 temporários em Maringá e região para Censo de 2020
Imagem Ilustrativa/twipu.com

Três cargos

IBGE contratará 842 temporários em Maringá e região para Censo de 2020

Economia por Carina Bernardino em 07/08/2019 - 18:05

Primeiro processo seletivo abre em setembro. No país, estimativa é de 270 mil contratações. 

O Censo Demográfico é realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a cada dez anos. Ou seja, o último ocorreu em 2010 e o próximo será em 2020. Mas os preparativos para coleta de dados populacionais, econômicos e sociais iniciaram bem antes. Na regional de Maringá a organização acontece desde 2017. A fase agora é de reuniões preparatórias em 16 municípios, como explica o coordenador local do Censo, Sérgio Ricardo Braga da Silva. 

De setembro até dezembro, será aplicado em Poços de Caldas,  Minas Gerais, o Censo Experimental, com dois questionários (básico e por amostra). A coleta será um teste final antes da aplicação do Censo 2020. Até fevereiro do ano que vem, serão abertos os processos seletivos para contratação de temporários que farão a coleta de dados. Serão 270 mil contratações no Brasil. Para Maringá e região, o IBGE estima contratar 842 pessoas para três cargos: coordenador, supervisor e recenseador.  

A coleta do Censo inicia em agosto de 2020 e os primeiros resultados serão divulgados entre o final de novembro e início de dezembro do ano que vem. 

O coordenador das coletas do IBGE na região de Maringá explica a importância do Censo. 

Todos os dados de forma detalhada do Censo 2020 serão divulgados pela IBGE até 2023.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade