IBGE abre quatro vagas para coordenadores do Censo 2020 na região
Imagem Ilustrativa/IBGE

Processo Seletivo

IBGE abre quatro vagas para coordenadores do Censo 2020 na região

Por Carina Bernardino em 25/09/2019 - 15:06

As oportunidades são para Maringá, Mandaguaçu e Marialva. O edital do processo seletivo foi divulgado nesta quarta-feira (25) e as inscrições encerram no dia 15 de outubro. Já as provas, estão previstas para serem realizadas no dia 8 de dezembro. O salário para o cargo de coordenador censitário é de R$ 3.100 + benefícios. Os candidatos devem ter mais de 18 anos, ensino superior* e carteira nacional de habilitação definitiva ou provisória. De acordo com o coordenador local do Censo, Sérgio Ricardo Braga da Silva, além deste edital, o IBGE fará mais dois processos seletivos. 

Player Ouça Sérgio Ricardo Braga da Silva

No Brasil, foram abertas 1.343 vagas para coordenador censitário e outras 1.315 para agente censitário operacional. Outras informações sobre o edital no site: www.ibge.gov.br

*Atualizada às 15h55 de 25/09/19:  O IBGE acaba de comunicar um equívoco na divulgação de uma informação sobre a contratação de coordenadores censitários no país. Para a vaga, exige-se ensino superior. É que antes foi divulgado que o grau de escolaridade exigido era o ensino médio. Até o final da tarde desta quarta-feira (25), a Fundação Getúlio Vargas, organizadora do processo seletivo, deverá divulgar o edital corrigido.

Notícias da mesma editoria