Hotéis atingem 75% de ocupação para o vestibular, mas querem 100%
Divulgação/UEM

UEM

Hotéis atingem 75% de ocupação para o vestibular, mas querem 100%

Economia por Carina Bernardino em 11/07/2019 - 18:26

É que apesar da procura, o setor hoteleiro está sentindo o impacto da diminuição de dias de provas a partir deste concurso

Começa nesse domingo (14) o Vestibular de Inverno da UEM (Universidade Estadual de Maringá), com mais de 18 mil candidatos inscritos. Mas diferente dos anos anteriores, a partir desta edição serão dois dias de provas. Com isto, o concurso encerra na segunda-feira (15). Para a presidente da Comissão Central do Vestibular, Maria Raquel Marçal Natali, a mudança foi positiva e ajudou a atrair mais vestibulandos.

Historicamente, os concursos da instituição movimentam vários setores maringaenses, como a rede hoteleira, que sempre espera por lotação total. Porém, até esta quinta-feira (11), alguns hotéis ainda têm leitos disponíveis para reservas. É o caso do estabelecimento que a recepcionista Nilda Rosa trabalha.

A estimativa de filiados ao Maringá e Região Convention & Visitors Bureau é que a ocupação por causa do vestibular da UEM tenha atingido 75% dos leitos, mas os empresários ainda querem chegar a 100%. Outra mudança que o setor está se adaptando é com a redução de diárias, como explica o sócio proprietário de um hotel da cidade, Erasmo Ramos.

Outra mudança do Vestibular de Inverno da UEM é no horário de aplicação das provas, que será a partir das 13h50 da tarde. Nos dois dias, será exigida a apresentação de documento de identificação original impresso, com foto e em bom estado de conservação. Além de Maringá, o concurso também irá ocorrer em outras dez cidades paranaenses. Neste vestibular, a instituição oferta 1.494 vagas em cerca de 70 cursos de graduação. Outras informações no site www.vestibular.uem.br.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade