Hospital Psiquiátrico lança campanha propondo ‘novo olhar’ para a saúde mental
Imagem Ilustrativa | Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Pandemia

Hospital Psiquiátrico lança campanha propondo ‘novo olhar’ para a saúde mental

Saúde por Luciana Peña em 25/11/2021 - 10:07

O objetivo é promover a reflexão sobre o impacto da pandemia na saúde mental da população. A campanha “Saúde Mental no Pós-Pandemia - um Novo Olhar” discute o tema nas redes sociais.

O luto, as sequelas da pandemia, o medo, o estresse, a angústia. A pandemia trouxe muitos sentimentos novos, muitos desafios.

E depois de enfrentar um turbilhão de emoções, a sociedade agora precisa pensar nas sequelas que a pandemia vai deixar na saúde psíquica de todos nós.

Promover esta reflexão é o objetivo da campanha “Saúde Mental no Pós-Pandemia – Um Novo Olhar”, lançada pelo Hospital Psiquiátrico de Maringá.

Como parte da campanha, o HPM começou a atender ambulatorialmente pacientes com sintomas psiquiátricos. O serviço é particular.

Nas redes sociais, o hospital promove a reflexão sobre como estamos cuidando da nossa saúde mental. E como saber? O médico psiquiatra e diretor clínico do HPM, Paulo Vecchi Abdala, nos ajuda a entender. [ouça o áudio acima]

Um dado preocupante é que 35% dos pacientes que se recuperaram da Covid-19 apresentam quadros de depressão. [ouça o áudio acima]


E os grupos mais vulneráveis, como idosos e os profissionais da área da saúde precisam de atenção redobrada.

As publicações da campanha serão postadas semanalmente nas redes sociais do HPM: @hospitalpsiquiatricodemaringa

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550