Hospital Psiquiátrico lança campanha propondo ‘novo olhar’ para a saúde mental
Imagem Ilustrativa | Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Pandemia

Hospital Psiquiátrico lança campanha propondo ‘novo olhar’ para a saúde mental

Saúde por Luciana Peña em 25/11/2021 - 10:07

O objetivo é promover a reflexão sobre o impacto da pandemia na saúde mental da população. A campanha “Saúde Mental no Pós-Pandemia - um Novo Olhar” discute o tema nas redes sociais.

O luto, as sequelas da pandemia, o medo, o estresse, a angústia. A pandemia trouxe muitos sentimentos novos, muitos desafios.

E depois de enfrentar um turbilhão de emoções, a sociedade agora precisa pensar nas sequelas que a pandemia vai deixar na saúde psíquica de todos nós.

Promover esta reflexão é o objetivo da campanha “Saúde Mental no Pós-Pandemia – Um Novo Olhar”, lançada pelo Hospital Psiquiátrico de Maringá.

Como parte da campanha, o HPM começou a atender ambulatorialmente pacientes com sintomas psiquiátricos. O serviço é particular.

Nas redes sociais, o hospital promove a reflexão sobre como estamos cuidando da nossa saúde mental. E como saber? O médico psiquiatra e diretor clínico do HPM, Paulo Vecchi Abdala, nos ajuda a entender. [ouça o áudio acima]

Um dado preocupante é que 35% dos pacientes que se recuperaram da Covid-19 apresentam quadros de depressão. [ouça o áudio acima]


E os grupos mais vulneráveis, como idosos e os profissionais da área da saúde precisam de atenção redobrada.

As publicações da campanha serão postadas semanalmente nas redes sociais do HPM: @hospitalpsiquiatricodemaringa

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade