Hospital de Mandaguaçu fecha as portas dia 31 deste mês
reprodução Facebook/foto Silvia Oliveira

Saúde

Hospital de Mandaguaçu fecha as portas dia 31 deste mês

Paraná por Carlos Emori em 23/12/2019 - 19:30

O principal motivo é a falta de acordo entre diretoria do hospital e prefeitura do município sobre o repasse o valor do repasse mensal. Por mês são realizadas cerca de 150 cirurgias no hospital. A Unidade Básica de Saúde Central do município passará a atender 24 horas a partir do dia 30 de dezembro em razão do fechamento do hospital
 

 

O Hospital São Lourenço de Mandaguaçu vai fechar as portas no dia 31 de dezembro. É o que garante o diretor do hospital José Augusto Gargantini. Segundo ele, não houve acordo com a prefeitura no valor a ser repassado mensalmente e o hospital não tem condições de se manter sem o repasse.

A secretária de Saúde de Mandaguaçu, Cristiane Amaral, afirma que só foi informada por meio de um ofício enviado pelo hospital, que relatava o descredenciamento pelo SUS. Ela também revela que em 2017 houve um reajuste no repasse mensal do município após ameaças de fechamento do hospital.

De acordo com o diretor do hospital São Lourenço, José Augusto Gargantini, por mês são cerca de 150 cirurgias e que deixarão de ser realizadas.

Para amenizar o problema com o fechamento do hospital, a secretária de saúde de Mandaguaçu informou que a partir do dia 30 a Unidade Básica de Saúde Central vai funcionar 24 horas e passará a receber atendimentos de urgência e emergência.
 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade