Hospitais Metropolitano e Santa Casa atingem 100% de ocupação de leitos de UTI adulto exclusivos para a Covid-19
Foto: Arquivo/CBN Maringá

Saúde

Hospitais Metropolitano e Santa Casa atingem 100% de ocupação de leitos de UTI adulto exclusivos para a Covid-19

Cidade por Luciana Peña em 20/07/2020 - 12:56

Mas a regional noroeste ainda tem leitos no Hospital Municipal, com 60% de ocupação, Hospital Universitário, com 60% e  Santa Clara de Colorado, com 40%. A taxa de ocupação de leitos por unidade hospitalar é uma informação pública que pode ser acompanhada por qualquer cidadão, diz o diretor da 15ª Regional de Saúde, Ederlei Alkamim.

Confira a ocupação diária de leitos por unidade hospitalar.

(atualização às 16h47): A Santa Casa de Maringá emitiu um comunicado sobre a ocupação de leitos de UTI no hospital:

O Hospital Santa Casa de Maringá comunica que está com 100% das vagas de UTI adulto ocupadas para pacientes com Covid-19, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O Hospital possui 10 vagas para pacientes atendidos pelo SUS. Hoje, há 11 pacientes internados. Ou seja, a Santa Casa abriu, por conta própria, mais um leito emergencial para atender paciente com Covid-19, pelo SUS.

Quanto à UTI Pediátrica, a Santa Casa de Maringá possui 9 leitos exclusivos para pacientes SUS com Covid-19. Nenhum desses leitos está ocupado.
A Santa Casa informa ainda que a Secretaria Municipal de Saúde de Maringá e a 15ª Regional de Saúde já foram comunicadas sobre a lotação do Hospital. Este protocolo é realizado diariamente e todas as vezes que o quadro é alterado.
É importante ressaltar que estes números se referem ao dia e horário em que este informe está sendo divulgado.
A Santa Casa de Maringá, preocupada com a vida das pessoas, pede que a população de toda a região de Maringá fique em alerta e intensifique os cuidados de combate à Covid-19.

Santa Casa de Maringá
Assessoria de Imprensa
Segunda-feira, 20 de julho de 2020, às 14h.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade