Homem é condenado pela morte da namorada em julgamento em Maringá
Elaine de Oliveira Bovo, de 29 anos, foi morta com um tiro na cabeça – Foto: redes sociais

Feminicídio

Homem é condenado pela morte da namorada em julgamento em Maringá

Segurança por Fabio Guillen/GMC Online em 10/02/2021 - 17:35

A Justiça condenou na noite dessa terça-feira (9), o réu Leonardo Lucas Marinho Ferreira, de 27 anos, pela morte da namorada Elaine de Oliveira Bovo, de 29 anos, em setembro de 2018 em uma chácara de Floresta. O julgamento terminou por volta das 21h30 e o réu foi condenado a 12 anos, 3 meses e 10 dias de prisão em regime fechado. 

De acordo com a justiça, Ferreira atirou na cabeça da namorada e ainda tentou simular que a jovem tinha tentado o suicídio. Elaine chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital Universitário (HU) de Maringá. 

O irmão da vítima, Fernando Bovo, acompanhou o julgamento. Ele disse que foram momentos muito angustiantes ter que relembrar o caso. A sensação da família é de alívio, segundo ele. 

“É dolorido. Meu sentimento hoje é como se tivesse passado um velório ontem de tão cansado que eu e minha mãe a gente tá. Só tenho a agradecer ao promotor e ao júri porque foi dada a sentença e ele foi condenado por feminicídio, por alteração da cena do crime. Mas falar que a gente fica satisfeito a gente não fica”, disse o irmão da vítima. 

Segundo a família, Leonardo Lucas Marinho Ferreira afastou Elaine dos amigos, da família e era visivelmente muito ciumento. A reportagem aguarda o retorno da advogada do réu, Emanuelle Silva Costa.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550