Feminicídio
Homem é condenado pela morte da namorada em julgamento em Maringá
Segurança por Fabio Guillen/GMC Online em 10/02/2021 - 17:35A Justiça condenou na noite dessa terça-feira (9), o réu Leonardo Lucas Marinho Ferreira, de 27 anos, pela morte da namorada Elaine de Oliveira Bovo, de 29 anos, em setembro de 2018 em uma chácara de Floresta. O julgamento terminou por volta das 21h30 e o réu foi condenado a 12 anos, 3 meses e 10 dias de prisão em regime fechado.
De acordo com a justiça, Ferreira atirou na cabeça da namorada e ainda tentou simular que a jovem tinha tentado o suicídio. Elaine chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital Universitário (HU) de Maringá.
O irmão da vítima, Fernando Bovo, acompanhou o julgamento. Ele disse que foram momentos muito angustiantes ter que relembrar o caso. A sensação da família é de alívio, segundo ele.
“É dolorido. Meu sentimento hoje é como se tivesse passado um velório ontem de tão cansado que eu e minha mãe a gente tá. Só tenho a agradecer ao promotor e ao júri porque foi dada a sentença e ele foi condenado por feminicídio, por alteração da cena do crime. Mas falar que a gente fica satisfeito a gente não fica”, disse o irmão da vítima.
Segundo a família, Leonardo Lucas Marinho Ferreira afastou Elaine dos amigos, da família e era visivelmente muito ciumento. A reportagem aguarda o retorno da advogada do réu, Emanuelle Silva Costa.
Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias Relacionadas
Floresta
Notícias da mesma editoria
Ensino superior
Provas no celular
Homem é preso suspeito de abuso sexual contra crianças em Paranavaí
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade