História do ex-jogador Ciska é contada em livro
Redação/CBN Maringá

Esporte

História do ex-jogador Ciska é contada em livro

Esporte por Victor Simião em 20/09/2018 - 16:27

“Um sonho realizado em três continentes” relata a vida do atleta que se tornou treinador da base e morou em Angola e no Japão. Lançamento oficial está marcado para o mês que vem.

Nascido no interior de São Paulo, José Gonçalves de Oliveira foi além da divisa do próprio estado. Viveu em várias cidades do Brasil, e no exterior também. Por isso, aos 73 anos, ele decidiu repassar a história da vida dele em livro. Mas, quem é José Gonçalves? É o Ciska, ex-jogador de vários clubes, entre eles o Grêmio Maringá do fim dos anos 1960. O ex-atleta está lançando a obra “Um sonho realizado em três continentes”, que trata sobre a vida dele de jogador e de treinador de categorias de base no Brasil, Angola e Japão.
Segundo Ciska, ele decidiu contar a própria história por vários motivos. Entre eles, porque ele viu a implantação do futebol no Japão. O ex-jogador ficou na terra do sol nascente por 12 anos, começando em 1990.

Na preparação do livro, Ciska se lembrou do passado difícil e como o futebol foi importante na vida dele.
O livro vai ser lançado no dia 04 de outubro, às 19h30, no Museu Esportivo de Maringá. Exemplares estarão à venda no evento. O livro também pode ser encontrados em locais como o Sebo da XV e a banca do Massao.  
 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade