Handebol movimenta Maringá nesta semana
Divulgação Prefeitura de Maringá

Competições

Handebol movimenta Maringá nesta semana

Por Carina Bernardino em 09/09/2019 - 19:30

A cidade sedia duas competições do esporte. Um terceiro campeonato será em Toledo

Player Ouça

Três competições de Handebol serão realizadas nesta semana em Maringá e Toledo. Na cidade, as disputas serão no Campeonato Brasileiro Juvenil de Handebol e na Liga Nacional de Handebol. Já em Toledo, os jogos serão pelo Campeonato Paranaense de Handebol. A boa notícia é que todas as competições terão a participação de equipes locais, segundo informações da Sesp (Secretaria de Esportes e Lazer) divulgadas nesta segunda-feira (9).

O presidente da Associação Maringaense de Handebol, Rafael Fondazzi, diz que as equipes da cidade têm boas chances de conquistar bons títulos nos três campeonatos. Pela Liga Nacional, a representação maringaense será com rodada dupla, no masculino e feminino. Os jogos serão no Ginásio Chico Neto, com entrada gratuita. A participação na Liga Nacional será de oito equipes. 

No Campeonato Brasileiro Juvenil de Handebol, os jogos serão no Parque do Japão e no Ginásio Chico Neto. A Associação Maringaense está no Grupo B com Univali (SC), Nacional (SC) e Mega Esportes (DF). No grupo A estão Pinheiros (SP), GHC (PI), Taubaté (SP) e Jacaraú (PB).

Em relação ao Campeonato Paranaense de Handebol, a disputa em Toledo será pela quarta etapa da competição. No feminino, os jogos nesta temporada serão entre seis equipes. Já no masculino, entre dez times. 

No site da CBN e da prefeitura (www.maringa.pr.gov.br) têm informações sobre os horários e locais das partidas das equipes maringaenses nas três competições de Handebol. 

LIGA NACIONAL 
Maringá entra em quadra em casa na próxima quinta-feira (12). Às 19h as meninas enfrentam Cascavel e às 20h, contra o São José (SC).

BRASILEIRO JUVENIL
• terça-feira, 10, 19h - Maringá x Nacional (SC), Pq do Japão
• quarta-feira, 11, às 19h - Maringá x Univali (SC), Pq do Japão
• quinta-feira, 12, às 19h - Maringá x Mega Esportes (DF), Pq do Japão
• sexta-feira - semifinais no Chico Neto a partir das 13h
• sábado - finais no Chico Neto a partir das 8h

PARANAENSE 
Maringá jogará no masculino, sábado (14), às 18h30, contra Foz do Iguaçu, no Ginásio Alcides Pan, em Toledo. E no feminino às 14h, contra Astorga, no ginásio Aldanir Rossoni  No domingo (15), às 11h15, o masculino enfrenta os rivais Londrina, no ginásio Alcides Pan. Às 8h15, no feminino, Maringá joga contra Matelândia no ginásio Aldanir Rossoni.

Notícias da mesma editoria