Guarda Municipal e Meio Ambiente se reúnem para planejar ações
Luciana Peña/CBN Maringá

Barulho

Guarda Municipal e Meio Ambiente se reúnem para planejar ações

Cidade por Luciana Peña em 15/04/2019 - 11:10

Depois de um fim de semana com muita reclamação de barulho pelo 153, os guardas municipais e os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente se reuniram nesta segunda-feira(15) para decidir o que fazer no próximo fim de semana, que é feriado prolongado.

Atualizado às 15h30 - De acordo com a Secretaria de Segurança, entre sexta-feira (12) e domingo (14), a Guarda Municipal recebeu 90 chamados de perturbação de sossego, o que representou 47% de todas as ligações recebidas no fim de semana.   

 

As reclamações por perturbação de sossego e poluição sonora começaram na sexta-feira. A Guarda Municipal, que atende os chamados feitos pelo 153, ainda está fechando um relatório, mas só na sexta, até as 19h, foram seis chamados. Por isso, na manhã desta segunda-feira, agentes da Guarda se reuniram com fiscais da Secretaria do Meio Ambiente. O secretário de Segurança Roberto dos Anjos Padilha disse que a reunião é para traçar um plano de trabalho para o próximo fim de semana, que é feriado prolongado.

Para o secretário este fim de semana foi atípico.

Dados da Secretaria de Segurança apontam que em 2018 houve um aumento de 83% nos casos de perturbação de sossego em Maringá comparado ao ano de 2017.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade