Grêmio Maringá disputa a terceira divisão do Paranaense
16 atletas foram inscritos na disputa da terceira divisão do paranaense 2018 (Foto: Reprodução/Facebook)

Esporte

Grêmio Maringá disputa a terceira divisão do Paranaense

Esporte por Victor Simião em 29/08/2018 - 16:05

Na estreia, time venceu. Clube está treinando em Irati, no sudoeste do estado.

O Grêmio Maringá voltou a disputar uma competição profissional depois de mais um ano. A equipe está jogando a terceira divisão do campeonato paranaense ao lado de 7 clubes. E na estreia, contra o Grecal, venceu por 2 a 0. O jogo foi no domingo passado, em Campo Largo. A segunda rodada será nesse fim de semana, dia 02, mas o time descansa por conta da tabela. Por isso, só entrará em campo novamente no dia 09, às 15h30.

O clube está com 22 jogadores no plantel. 16 estão inscritos na competição. O histórico do Grêmio nos últimos anos envolve mudança de dirigentes e brigas judiciais, sem vitórias ou acesso a divisões mais altas do futebol estadual. A presidência do clube, novamente, é de Aurélio Almeida. O treinador Gerson Leite está animado com a equipe. Segundo ele, há possibilidades de o clube subir à segunda divisão.

O Grêmio Maringá fez a pré-temporada em Irati e permanece por lá fazendo o trabalho. O estádio Willie Davids está em reforma desde junho, e isso impede que o time jogue no local. 

O próximo jogo do Grêmio, no dia 09 de setembro, é contra o time de Verê, cidade do sudoeste paranaense. No site da federação estadual de futebol, o jogo está agendado no Willie Davids, mas segundo a prefeitura de Maringá, o local ainda não estará liberado para a partida. É que a empresa que faz a reforma do local recomendou a utilização do gramado a partir da segunda quinzena de setembro.

A terceira divisão do paranaense tem oito clubes. Todos se enfrentam uma vez no primeiro turno. Os quatro mais bem colocados avançam à semifinal.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade