Grêmio Maringá conhece adversários da 1ª fase do Campeonato Paranaense Série C
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/PMM

Preparação

Grêmio Maringá conhece adversários da 1ª fase do Campeonato Paranaense Série C

Esporte por Victor Ramalho em 23/06/2022 - 14:16

A tabela completa da 1ª fase foi divulgada nesta semana, pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). O primeiro adversário da equipe maringaense será a Portuguesa Londrinense, no dia 28 de agosto, em Londrina.

O caminho está definido. O Campeonato Paranaense da Série C iniciará no dia 21 de agosto. A tabela completa da primeira fase foi divulgada nesta semana, pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). Em busca de um recomeço, o Grêmio Maringá está confirmado na disputa, após alguns anos ausente de competições oficiais.

A equipe maringaense está no grupo B, e terá como adversários Portuguesa Londrinense, Arapongas, ACP, Cambé, Nacional e o REC, de Rolândia. A Série C estadual 2022 tem 13 equipes. Devido ao número ímpar de times no grupo B, o Grêmio só fará sua estreia oficial no dia 28 de agosto, na 2ª rodada, contra a Portuguesa Londrinense, às 15h30, no Estádio do Café, em Londrina.

Já o primeiro jogo no Willie Davids acontecerá na 3ª rodada, diante do REC, em jogo marcado para o dia 31 de agosto.

Campeã Paranaense em 1977, a equipe é, até o momento, a única representante de Maringá a levantar o troféu mais cobiçado do estado. No entanto, o tempo passou e as dificuldades apareceram. Em meio a problemas financeiros e disputas judiciais pela marca do clube, o Grêmio iniciou um processo de retomada há quatro anos, com as competições de futsal.

Em dezembro de 2021, conseguiu novamente registro na Federação Paranaense de Futebol (FPF). Agora, vai em busca de seu primeiro desafio. O processo de montagem do elenco já foi iniciado. O treinador será Claudemir Sturion, velho conhecido do futebol maringaense. Os atletas iniciam a pré-temporada no dia 15 de julho, como explicou em entrevista à CBN Maringá no dia 9 de junho o diretor esportivo do Grêmio Maringá, João Pessoa. [ouça no áudio acima]

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade