Governo libera 18 mil horas para manutenção de temporários da UEM

Autorizadas

Governo libera 18 mil horas para manutenção de temporários da UEM

Educação por Carina Bernardino em 29/07/2019 - 21:09

O anúncio foi feito no início da noite desta segunda-feira (29) pela CPS - Comissão de Política Salarial, ligada à Casa Civil do Governo do Estado. Na reunião, foi autorizado o quantitativo de horas que Universidade Estadual de Maringá solicitou para renovar os contratos de 104 professores temporários que venceriam nessa quarta-feira (31). Com isto, a universidade conseguirá manter todos os profissionais até o fim do período letivo deste ano.

Para o reitor da UEM, Júlio Damasceno, a autorização das 18 mil horas semanais para os temporários resulta de um esforço conjunto das instituições estaduais de ensino superior e de lideranças políticas. A UEM tem cerca de 4 mil servidores. São 1100 professores efetivos e 450 docentes temporários, além de técnicos. Porém, apenas 104 teriam os contratos encerrados no dia 31. Com as horas liberadas, a reitoria irá convocar o Conselho de Ensino e Pesquisa para discutir a retomada do calendário acadêmico, porque segundo a decisão da Comissão de Política Salarial, as contratações e renovações não poderão ocorrer com o calendário suspenso.

Por uma decisão do Conselho de Ensino e Pesquisa da UEM, o calendário acadêmico foi suspenso no dia 28 de junho em razão da greve dos servidores e professores da instituição iniciada no dia 26.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade