Governo do Paraná garante recursos para obras na região
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Governo do Paraná garante recursos para obras na região

O Assunto é Política por Diniz Neto em 03/12/2018 - 14:36

RECURSOS PARA OBRAS IMPORTANTES

Na sexta-feira, a governadora Cida Borghetti e a sua equipe de governo anunciaram recursos para Maringá e região.

Estão garantidos, inclusive no orçamento do ano que vem, recursos para a construção do trevo do Catuaí. Para as obras são R$ 35 milhões. E foram liberados para R$ 15 milhões para as desapropriações de áreas que precisarão ser utilizadas na obra.

Outro anúncio importante para a região é o da duplicação Maringá-Iguaração. Há recursos no orçamento deste ano e de 2019 para o início das obras.

Ao longo da estrada estão localizados pontos para lazer e turismo e muitas empresas, inclusive um parque empresarial nas proximidades do Alphaville. A duplicação vai ajudar muito no desenvolvimento da região, ao longo da PR-317.

 REFLEXOS DO G20

Terminou no sábado a reunião do G20, o grupo das maiores economias do mundo.

Talvez a gente pense que estas reuniões com chefes de estado não têm nada a ver com a gente, mas as decisões tomadas lá terão vários tipos de influência, nestes países.

A reunião teve um resultado melhor do que o esperado. O documento final foi sucinto, com apenas quatro páginas. Ponto central: necessidade de manutenção do Pacto de Paris, firmado para que os países adotem medidas contra o aquecimento global. Estados Unidos, China e Índia resistem a colaborar para o pacto.

A necessidade de revisão e modernização da Organização Mundial do Comércio (OMC), foi outra unanimidade.

Os chefes de estado também concluíram que é preciso mais rapidez nas suas decisões, diante de um planeta e de sociedades que se transforma a cada momento, com grande velocidade.

Educação, com ênfase para as meninas, para a redução da desigualdade da mulher, inclusão de jovens no mercado de trabalho. Há um documento com metas para isto, firmando em 2105, na França.

Há no texto do documento final a afirmação de que é preciso "maximizar os benefícios da digitalização e das tecnologias emergentes para um crescimento e produtividade, promover medidas para impulsionar micro, pequenas e médias empresas e empreendedores, corrigir o fosso digital e entre os gêneros e promover a inclusão digital, apoiar a proteção e melhorar o governo e a infraestrutura digital".

A citação da educação, das meninas e das micro e pequenas empresas, ao lado do empreendedorismo, é algo relevante, que acredito que é importante destacar.

 MUDANÇAS CLIMÁTICAS

O aquecimento global tem provocado mudanças climáticas. As tempestades têm chegado com ventos mais fortes. Neste fim de semana, Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba, foi parcialmente destruída por um temporal.

As mudanças climáticas parecem coisas distantes, mas no planeta estamos todos no mesmo barco.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade