Governo do Paraná fala da necessidade de novo modelo de concessão de rodovias
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20 (Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá)

O Assunto é Política

Governo do Paraná fala da necessidade de novo modelo de concessão de rodovias

Por Diniz Neto em 12/06/2018 - 14:20
Player Ouça o boletim

TEMPO Faltam 118 dias para o primeiro turno das eleições 2018. 

PEDÁGIO: CONTRATOS COM CONCESSIONÁRIAS NÃO SERÃO RENOVADOS

Ontem pela manhã, a governadora Cida Borghetti informou que as seis concessionárias do Anel de Integração foram notificadas para que iniciem os processos de finalização dos contratos, que serão encerrados em 2021.

Segundo a governadora “o Paraná precisa avançar e, desde já, iniciar a elaboração de um novo modelo de concessão para promover a justiça tarifária com mais obras e redução das tarifas em 50%, em média”.

A governadora afirmou que o comunicado antecipado permite que as concessionárias se preparem e tenham a consciência de que os contratos não serão renovados.

OSMAR NA REGIÃO

Na sexta-feira, dia 15, o pré-candidato ao governo do Paraná pelo PDT, Osmar Dias, estará na região de Maringá: Às 9 horas estará na Câmara Municipal de Mandaguaçu. Às 10h30, Osmar Dias estará na Câmara Municipal de Nova Esperança. Às 13h30, Osmar estará na Câmara Municipal de Paranacity.

POLÍTICA EM PAUTA

O sociólogo, cientista político e escritor Sérgio Abranches fará palestra em Maringá no dia 13 de junho, com o tema “O presidencialismo de coalização em questão”.

Para assistir à palestra, solicite convite enviando e-mail para promocao@cbnmaringa.com.br. Os pedidos serão atendidos por ordem de chegada dos e-mails e até se esgotar a cota de convites disponíveis.

 RATINHO JUNIOR DEFENDE ENXUGAMENTO DA MÁQUINA, MAS COPEL E SANEPAR SOB CONTROLE DO ESTADO

Em vídeo, publicado na sua página no Facebook, Ratinho Junior diz que “é preciso enxugar a máquina pública e acabar com mordomias, mas a Copel e a Sanepar não se privatiza pela estratégia social que desempenham.”

 BOLSONARO ULTRAPASSA LULA NA PESQUISA ESPONTÂNEA DO DATA FOLHA

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) ultrapassou, pela primeira vez, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na pesquisa espontânea do instituto Datafolha, que foi divulgada no domingo. Bolsonaro recebeu 12% das intenções de votos e Lula 10%.

Na pesquisa anterior, feita entre 11 e 13 de abril, logo após a prisão de Lula, o petista obteve 13% das respostas espontâneas e Bolsonaro 11%. A diferença já foi de nove pontos porcentuais, em setembro de 2017, quando o Lula tinha 18% e o Bolsonaro 9%.

Na mesma espontânea a maioria é de indecisos: 46%. Votos brancos, nulos e indecisos somaram 23%. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para baixo.

Na pesquisa estimulada, Bolsonaro teve 19% das intenções de votos, Marina entre 14 e 15% e Ciro Gomes entre 10 ou 11%. Geraldo Alkmin (PSDB) teve 7% e Alvaro Dias (Podemos), 4%.

Segundo o DataFolha, no segundo turno Bolsonaro perderia tanto para Marina quanto para Ciro Gomes. Isso irritou muito Bolsonaro, que gravou um vídeo criticando a pesquisa.