Governadora vai a pedir à Justiça que não autorize reajuste de tarifas
Pedágio de Presidente Castelo Branco. (Imagem ilustrativa/Reprodução/Viapar)

Pedágio

Governadora vai a pedir à Justiça que não autorize reajuste de tarifas

Paraná por Luciana Peña em 29/11/2018 - 07:55

O Palácio do Iguaçu anunciou na noite dessa quarta-feira (28) que a governadora Cida Borghetti vai pedir à Justiça Federal que não autorize o reajuste das tarifas de pedágio no Paraná. O reajuste é concedido por contrato sempre em 1º de dezembro.  

A governadora citou, ao justificar a medida, a Operação Integração que apura supostas irregularidades junto às concessionárias de pedágio no estado.  Para o cálculo dos reajustes as concessionárias utilizam uma fórmula composta por índices da Fundação Getúlio Vargas.

Assim que as empresas apresentam o índice de reajuste ao governo, abre-se um prazo de cinco dias úteis para que o DER, Departamento de Estradas de Rodagem, faça a conferência do cálculo e para que a Agepar, Agência Reguladora do Paraná, homologue.

O contrato não prevê medida administrativa que impeça o reajuste, por isso o caminho é a Justiça. Na terça-feira (27) as empresas começaram a enviar os índices.

O DER recebeu os cálculos das concessionárias Ecocataratas, Ecovia, Viapar, Caminhos do Paraná e Rodonorte.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade