Prejuízo
Golpista se passa por filha e convence vítima a fazer transferência bancária, em Maringá
Segurança por Jota Júnior/GMC Online em 12/12/2022 - 18:33Uma mulher, moradora de Maringá, foi vítima de um dos golpes mais conhecidos na atualidade e ficou no prejuízo. No boletim de ocorrência que registrou na delegacia, a vítima contou que depositou R$ 1.285 na conta do golpista, pensando que estava ajudando a filha.
A polícia explica que esse tipo de golpe é aplicado com a clonagem do número de telefone ou com o uso da foto de alguém próximo a vítima. Sendo assim, o golpista entra em contato com por meio do WhatsApp e diz que está precisando de dinheiro emprestado para uma emergência.
Nesse último caso, em Maringá, a vítima contou que o golpista se passou pela filha dela. Usando a foto da jovem no perfil e o mesmo jeito de se comunicar, convenceu a mulher a pagar um conta via pix. Em nenhum momento a mulher percebeu que estava sendo enganada e fez a transferência do dinheiro.
A polícia orienta que, nesse tipo de situação, a pessoa deve ligar para o contato que tem salvo e em uma chamada de vídeo ou de voz confirmar a história. Caso não seja atendido, jamais realizar qualquer tipo de transferência ou negociação.
Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade