Gatos viviam em gaiolas em péssimas condições sanitárias
Luciana Peña/CBN Maringá

Denúncia

Gatos viviam em gaiolas em péssimas condições sanitárias

Cidade por Luciana Peña em 27/12/2018 - 13:30

Nesta quinta-feira (27), dezenas de gatos foram resgatados pela Diretoria de Bem-Estar Animal numa residência em Maringá. No local havia também aves e cães. Equipe da prefeitura recebeu uma denúncia de maus-tratos.

Na rua, todos os vizinhos confirmam. Os gatos viviam presos em gaiolas e a casa exalava um mau-cheiro insuportável. Era comum, ver por ali, baratas e ratos. Mas nenhum vizinho quis gravar entrevista. Nesta quinta-feira, equipes da Secretaria de Meio Ambiente e protetores de animais resgataram os gatos. Além de galos e outras aves, e cães. Mas a situação mais dramática era a dos gatos, presos nas gaiolas. O protetor Lemoel Rodrigues ficou impressionado com a sujeira.

O diretor de Bem- Estar Animal, Marco Antonio Lopes, também ficou impressionado com a situação. Nunca, neste tempo em que lida com denúncias de maus-tratos a animais, viu algo parecido.

Apesar de no primeiro momento as equipes acreditarem que a dona da casa tem problemas emocionais e recolhe os gatos das ruas numa compulsão de acumulador, não está descartada uma apuração mais aprofundada para descobrir se havia outro tipo de finalidade para os gatos. No fundo da casa foram encontrados objetos que causaram estranheza, como facas, uma espécie de caveira e penas de aves. Cogitou-se que os animais poderiam ser usados em rituais.

A dona da casa não quis falar com a imprensa.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade