Frente fria avança pelo Paraná e pode provocar chuva em Maringá nesta sexta-feira (17)

Previsão

Frente fria avança pelo Paraná e pode provocar chuva em Maringá nesta sexta-feira (17)

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 17/06/2022 - 08:05

Uma nova frente fria avança pelo Paraná e pode provocar chuvas em várias regiões do estado nesta sexta-feira (17). De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), logo pela manhã algumas pancadas de chuva podem ser registradas no noroeste, no oeste, no sudoeste e no centro-sul paranaense. O alerta vai para a possibilidade de tempestades em alguns setores.

Em Maringá, a previsão do Simepar indica instabilidade para o município nesta sexta. Estão previstos aproximadamente oito milímetros de chuva na cidade ao longo do dia. As temperaturas tendem a se manter elevadas, especialmente à tarde. A mínima é de 18°C e a máxima deve chegar aos 28°C.

No sábado (18) a frente fria se afasta em direção ao sudeste do País, mas ainda pode provocar chuvas em alguns setores do Paraná. Conforme o Simepar, a expectativa é que as temperaturas voltem a cair, já que uma massa de ar mais frio entra no estado. Em Maringá, o tempo volta a ficar estável e não há previsão de chuva. As temperaturas na cidade tendem a cair novamente, deixando o tempo mais frio especialmente no amanhecer. A mínima será de 13°C e a máxima não deve passar dos 22°C.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550