Fórum em Maringá discute a nova Política Nacional de Drogas
Carina Bernardino/CBN Maringá

Prevenção

Fórum em Maringá discute a nova Política Nacional de Drogas

Cidade por Carina Bernardino em 22/11/2019 - 13:49

Focado na abstinência e internações dos usuários, investimento federal será em mais de 20 mil comunidades terapêuticas.

Com quase 400 participantes, o Fórum Municipal de Políticas Sobre Drogas discute a nova Política Nacional de Drogas nesta sexta-feira (22) em Maringá. As mudanças são, principalmente nas internações e abstinência dos usuários. Pela proposta, o Governo Federal deve investir em mais de 20 mil comunidades terapêuticas do Brasil. Para o diretor de Política Sobre Drogas em Maringá, Paulo Gustavo, as mudanças no foco de trabalho são positivas. Ele também reforça a importância da realização do Fórum na cidade.

Entre os palestrantes do Fórum, está o economista José Augusto Soavinski. Ativista anti-drogas, Soavinski integra o Departamento Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas. No evento, ele compartilhou as ações de prevenção às drogas desenvolvidas no Paraná. A experiência transmitida também foi pessoal, porque Soavinski tem um filho que se tornou usuário aos 14 anos de idade.

O  Fórum Municipal de Políticas Sobre Drogas é realizado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania).

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade