Fora de casa, Amavolei perde a segunda partida da Superliga B
Reprodução/Amavolei/Facebook

Derrota

Fora de casa, Amavolei perde a segunda partida da Superliga B

Esporte por Victor Simião em 28/02/2019 - 15:01

Equipe maringaense de vôlei feminino foi derrotada pelo Flamengo por 3 sets a 0. A próxima partida é em março.

O Amavolei não conseguiu segurar o ataque do Flamengo. O time carioca, um dos favoritos da Superliga B Feminina, fez o dever de casa. Jogando no Rio de Janeiro, o rubro-negro venceu o a equipe maringaense por 3 sets a 0. As parciais ficaram em 25/20, 25/21 e 25/17. O jogo foi na noite dessa quarta-feira (27), pela sexta rodada da primeira fase da competição.

Com o resultado, o Amavolei permanece na terceira colocação da Superliga B. Tem 10 pontos: em seis partidas, são quatro vitórias e duas derrotas. O próximo desafio da equipe é em 10 de março. O adversário é o CEFA, em Marau (RS). É a última partida da fase de grupos.
Com um jogo a menos, o Flamengo está invicto, e lidera o torneio com 15 pontos.

Apesar da derrota, o time maringaense já está classificado na terceira colocação para o mata mata. É que não há como a quarta colocada, que é o CEFA, vencer e passar o Amavolei. O time gaúcho pode até chegar a 10 pontos, mas não fica na terceira posição por conta de critérios de desempate.

Nesta primeira fase da Superliga B, os sete times jogam entre si. Na próxima fase, as quartas de final, o primeiro colocado pega o sétimo, o segundo pega o sexto, e assim por diante. O funcionamento do mata-mata será em uma disputa de melhor de três, que funciona assim: Quem vencer dois jogos, avança às semis. Aí o sistema se repete. A final é em jogo único.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade