Flim comercializou pelo menos R$ 120 mil
Arquivo/CBN Maringá

Festa Literária

Flim comercializou pelo menos R$ 120 mil

Cultura por Victor Simião em 04/12/2018 - 14:37

Dado é da Secretaria de Cultura. Segundo pesquisa realizada pela organização, mais de 80% dos visitantes aprovaram a Festa Literária Internacional de Maringá.

Realizada entre os dias 21 e 25 de novembro, a Festa Literária Internacional de Maringá movimentou pelo menos 120 mil reais em livros e produtos relacionados. O dado está em um estudo apresentado pela Secretaria Municipal de Cultura, com balanço do evento. Segundo o documento, mais de 50 mil pessoas passaram pela Flim. Neste ano, a festa ocorreu ao lado do estádio willie Davids.

Neste ano, a Flim custou 706 mil reais. 83% das pessoas ouvidas consideraram o evento excelente ou muito bom. Cerca de 50 escritores e mediadores participaram do evento. Mais de 5 mil crianças visitaram a festa.
O secretário Municipal de Cultura, Miguel Fernando Perez, disse que a edição do ano que vem deve crescer em estrutura.
 
Está é a primeira vez que a Flim apresenta um balanço com dados do evento de forma publica. Segundo Perez, a medida serve para melhorias.
 
Quanto aos valores, a organização informou que nem todos expositores quiseram responder qual o valor comercializado.
Neste ano, a Festa contou com autores como a argentina Selva Almada e os brasileiros Fabrício Carpinejar, Tony Belloto, Marcia Tiburi, Angélica Freitas, entre outros