Flim comercializou pelo menos R$ 120 mil
Arquivo/CBN Maringá

Festa Literária

Flim comercializou pelo menos R$ 120 mil

Cultura por Victor Simião em 04/12/2018 - 14:37

Dado é da Secretaria de Cultura. Segundo pesquisa realizada pela organização, mais de 80% dos visitantes aprovaram a Festa Literária Internacional de Maringá.

Realizada entre os dias 21 e 25 de novembro, a Festa Literária Internacional de Maringá movimentou pelo menos 120 mil reais em livros e produtos relacionados. O dado está em um estudo apresentado pela Secretaria Municipal de Cultura, com balanço do evento. Segundo o documento, mais de 50 mil pessoas passaram pela Flim. Neste ano, a festa ocorreu ao lado do estádio willie Davids.

Neste ano, a Flim custou 706 mil reais. 83% das pessoas ouvidas consideraram o evento excelente ou muito bom. Cerca de 50 escritores e mediadores participaram do evento. Mais de 5 mil crianças visitaram a festa.
O secretário Municipal de Cultura, Miguel Fernando Perez, disse que a edição do ano que vem deve crescer em estrutura.
 
Está é a primeira vez que a Flim apresenta um balanço com dados do evento de forma publica. Segundo Perez, a medida serve para melhorias.
 
Quanto aos valores, a organização informou que nem todos expositores quiseram responder qual o valor comercializado.
Neste ano, a Festa contou com autores como a argentina Selva Almada e os brasileiros Fabrício Carpinejar, Tony Belloto, Marcia Tiburi, Angélica Freitas, entre outros

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade