Filho é suspeito de encomendar a morte do pai por herança em Maringá
Foto: AEN

Investigação

Filho é suspeito de encomendar a morte do pai por herança em Maringá

Segurança por Fabio Guillen/GMC Online em 09/02/2021 - 16:10

Um homem, de 40 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (9), por suspeita de envolvimento na tentativa de homicídio do próprio pai em Maringá. Segundo a Polícia Civil, dois homens armados invadiram a casa do idoso, de 70 anos, no dia 23 de janeiro deste ano, no Jardim Seminário. Os criminosos teriam invadido a casa a pedido do próprio filho da vítima.

O plano do trio, segundo a Polícia Civil, seria matar o idoso a tiros, mas desistiram da ação no local e agrediram a vítima com coronhadas. O idoso entrou em luta corporal com os criminosos e ficou gravemente ferido. Ele foi internado no Hospital Universitário (HU) de Maringá na época, se recuperou e agora está ajudando nas investigações. 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a tentativa de homicídio teria sido praticada por conta de uma herança, segundo a própria vítima. O suspeito está preso na Delegacia de Maringá, segundo o delegado Diego de Almeida, que está conduzindo o caso. Ele teria prometido uma parte da herança para os outros dois envolvidos no crime. 

A vítima disse à polícia que os agressores queriam matá-lo asfixiado para não fazer barulho e nem chamar a atenção de vizinhos. O idoso conseguiu lutar e pedir socorro. 

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550