Extinção de conselho nacional mobiliza entidades
foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Segurança alimentar

Extinção de conselho nacional mobiliza entidades

Cidade por Luciana Peña em 27/02/2019 - 11:10

Uma audiência pública nesta quarta-feira (27) debate a medida provisória que extinguiu o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Audiência é uma forma de protesto para alertar parlamentares. Nessa quinta-feira(28), a MP será apreciada no Congresso.

O Conselho Nacional de Segurança Alimentar foi criado para garantir o direito de todo cidadão à alimentação de qualidade e na quantidade necessária. Com ele surgiram políticas públicas como o restaurante popular e as hortas comunitárias. Mas no dia primeiro de janeiro deste ano o Governo Federal extinguiu o conselho por medida provisória. Nessa quinta-feira (28), o Congresso Nacional decide se a MP se torna regra. Os conselhos municipais acreditam que sem o nacional haverá desmobilização e por isso, em várias cidades, está sendo realizada uma audiência pública sobre o tema.

Em Maringá a audiência está sendo realizada na Câmara Municipal. A presidente do Comsea, Erika Maeda explica a situação.

Participam entidades e instituições como UEM e Emater.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade