Expoingá lança pedra fundamental do Agromuseu
Foto: Carina Bernardino/CBN Maringá

Novidade

Expoingá lança pedra fundamental do Agromuseu

Expoingá 2019 por Carina Bernardino em 09/05/2019 - 21:45

O projeto pioneiro vai contar a história mundial da agricultura e pecuária. O investimento inicial é de R$ 4 milhões. 

O lançamento da pedra fundamental do Agromuseu ocorreu na noite desta quinta-feira (9), na Fazendinha da Emater. O projeto idealizado pela SRM (Sociedade Rural de Maringá) será desenvolvido no período de sete anos. O investimento inicial será de R$ 4 milhões, recursos da Lei Rouanet. A iniciativa, considerada inédita no Brasil, deve tornar o Agromuseu o maior espaço do tipo no país. O gestor do projeto, Marcelo Seixas, explica qual a importância da iniciativa.

O Agromuseu de Maringá também vai contar a história da ocupação dos territórios; os diferentes ciclos da produção rural; como viviam as famílias em cada um desses ciclos e os instrumentos que foram importantes em cada época. O conselheiro da SRM, Wilson Matos, diz que o museu será diferente dos dois existentes na cidade.

No lançamento da pedra fundamental, o Agromuseu já conta com fotografias que mostram importantes momentos da vida no campo na região de Maringá e com objetos que pertenceram a famílias de agricultores pioneiros. O espaço pode ser visitado no antigo barracão da Fazendinha da Emater.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade