Expoingá 2022 chega ao último dia neste domingo (15)
Foto: Divulgação/Sociedade Rural de Maringá (SRM)

Encerramento

Expoingá 2022 chega ao último dia neste domingo (15)

Expoingá 2022 por Victor Ramalho em 15/05/2022 - 17:14

Com expositores inéditos e bom público, uma das maiores feiras do agronegócio do Brasil retornou com boas expectativas, após dois anos de paralisação por conta da pandemia.

Foram dois anos de espera. A pandemia da Covid-19 impediu a realização da Expoingá em 2020 e 2021. Neste ano, no entanto, com a melhora no cenário, a tradicional feira do agronegócio paranaense retornou, com o tema "conecta você ao novo agro".

A abertura oficial do evento na sexta-feira, dia 6 de maio, contou com a presença de autoridades, como o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), além de deputados da região e membros da sociedade civil organizada. No discurso de abertura, a presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Maria Iraclézia de Araújo, se mostrou bastante emocionada.

Ela lembrou de amigos que se foram durante a pandemia e que ajudaram a tornar possível a realização da feira em 2022, apontada por muitos como a maior Expoingá de todos os tempos. [ouça no áudio acima]

Nos dez dias de feira, foram shows, palestras e muitas outras atrações. Centenas de expositores tiveram a oportunidade de apresentar seus negócios ao público. Muitos deles em Maringá pela primeira vez, como é o caso do Felipe Jacobsen, que veio do Rio Grande do Sul para montar um estande de cutelaria, a arte de produzir facas artesanais. Ele fala quais impressões a Expoingá deixou. [ouça no áudio acima]

Neste domingo (15), dia de encerramento, temos o segundo dia do tradicional rodeio, que também volta cercado de expectativas. Neste ano, temos a volta das montarias em cavalo, no estilo cutiano. A categoria é muito tradicional e faz parte da história do evento, mas ficou ausente durante duas décadas. Os ingressos para os interessados estão à venda na bilheteria do Parque de Exposições.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550