Evento que reuniria 5 mil pessoas no carnaval é cancelado
Foto: Divulgação/Secretaria de Turismo de Porto Rico

Porto Rico

Evento que reuniria 5 mil pessoas no carnaval é cancelado

Paraná por Luciana Peña em 17/02/2020 - 09:08

O festival de som automotivo que estava programado para ser realizado dias 22, 23 e 24 em Porto Rico foi cancelado por causa da dengue e do sarampo. A cidade recebe milhares de turistas durante o feriadão.

Porto Rico é uma cidade turística aqui do noroeste do Paraná. Nos feriados a população local mais do que dobra por causa do número de turistas que desembarcam nas prainhas artificiais. Os turistas que vão passar o carnaval em Porto Rico estão acostumados com um evento que é tradicional: o festival de som automotivo, que chega a reunir 5 mil pessoas.  

Este ano o evento estava programado para os dias 22, 23 e 24, mas foi cancelado pela Prefeitura que é apoiadora do festival. Os organizadores concordaram em suspender o evento porque entenderam a preocupação do Poder Público: dengue e sarampo. Conforme explica a secretária de Turismo de Porto Rico, Jussara Stachoziak. 

Porto Rico tem 36 casos confirmados de dengue. A população é de 2561 habitantes, segundo o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Paraná.