Evento auxilia a escolha de carreiras
Victor Simião/ CBN Maringá

Mostra de Profissões

Evento auxilia a escolha de carreiras

Educação por Victor Simião em 24/05/2019 - 11:21

É a Mostra de Profissões, que ocorre ao longo do dia. Mais de 100 cursos estão sendo apresentados.

O silêncio habitual de um local de estudos foi interrompido nesta sexta-feira (24). Passos e burburinhos tomaram conta da Unicesumar - o Centro Universitário Cesumar - por conta da Mostra de Profissões. Desde o início da manhã, Mais de 100 carreiras, entre cursos técnicos, de graduação e profissionalizantes estão sendo apresentados.

A Letícia Oliveira, que está no terceiro ano do Ensino Médio, quer cursar medicina. A mostra auxilia a escolha, diz.

E ajudar é o objetivo do evento. A Mostra de Profissões está na edição de número 20, e é organizado pelo Rotary. O coordenador da ação, Wagner Simm, explica: saber o que é a carreira pode evitar a desistência durante os estudos.

Entre os cursos mais procurados, medicina e os voltados à tecnologia. No caso do David de Oliveira, que está no terceirão, o interesse é em engenharia de software e em áreas afins.

Diversas salas são utilizadas para a apresentação das carreiras. Professores e estudantes atendem os mais jovens. A estudante de farmácia Ana Flávia Prado apresenta algumas áreas em que o farmacêutico pode atuar.

Tem gente de 16 e 17 anos com muitas dúvidas sobre o futuro. Qual carreira seguir? Como escolher. Não é o caso da Nicole Bernardes, no último ano do Ensino Médio. Ela quer ou medicina ou psicologia.

Para quem tem dúvidas, uma sala com teste vocacional é o caminho. Uma ajuda importante no momento da escolha, explica a psicóloga educacional Dayane Cangerana.

A mostra conta com também com salas que explicam o funcionamento de bolsas de estudos e outros programas. O evento ocorre ao longo desta sexta-feira (24).

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade