CBN Rural
CBN Rural
Voltado para consumidores europeus, o mercado solidário internacional de suco de laranja e uma grande rede de supermercados da Alemanha ressaltam a alta qualidade do produto da região e, principalmente, as boas práticas agronômicas, ambientais e trabalhistas adotadas na condução dos pomares.
Desde 1999, citricultores de vários municípios próximos a Maringá são reconhecidos por esse próspero mercado que, este ano, ganhou a adesão da companhia supermercadista LIDL, proporcionando benefícios para a cadeia produtiva.
Acompanhando o Rally Cocamar de Produtividade, o CBN Rural foi até Floraí, a 50km de Maringá, onde conversou com o produtor Luiz Antônio Genovês e a engenheira agrônoma Kelyn Henkemaier, da Cooperativa de Produtores do Mercado Solidário (Coopsoli), que possui 34 cooperados certificados, entre eles Genovês, que é tradicional participante desse mercado.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional