Estudantes de medicina da UEM organizam evento para domingo (7)
Divulgação/UEM

Trote Solidário

Estudantes de medicina da UEM organizam evento para domingo (7)

Educação por Luciana Peña em 04/04/2019 - 10:32

O Trote Solidário Larissa Yoshizawa é uma homenagem a uma acadêmica de medicina que morreu de câncer. No evento, estudantes vão orientação a população sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção ao câncer. Haverá também corte de cabelo e as mechas serão doadas para a confecção de perucas.

O encerramento do evento será às 18h. (Foto: Divulgação)
O encerramento do evento será às 18h. (Foto: Divulgação)

Os acadêmicos de medicina passam a maior parte do tempo em sala de aula estudando. O tempo livre é curto. E no próximo domingo, veteranos e calouros do curso de medicina da UEM vão usar um pouco deste tempo livre para uma ação social. É um trote solidário. O evento será no Núcleo Para João XXIII. Entre as atividades, orientação sobre a prevenção do câncer e corte de cabelo.

O objetivo é arrecadar mechas de cabelo para a confecção de perucas que serão doadas a pacientes em tratamento contra o câncer. Para as crianças, os acadêmicos estarão com um projeto que ajuda os pequenos a perder o medo de hospital. É o hospital de ursinho. O trote será uma homenagem à acadêmica de medicina Larissa Yoshizawa que morreu em 2014 vítima de câncer, explica o estudante Bruno Valério, da coordenação do trote solidário.

As perucas serão confeccionadas com o apoio do Instituto David Moretti Lazarin.

Para os calouros, o trote solidário é uma forma de desde o início do curso de medicina, desenvolver a empatia que será necessária com os futuros pacientes.

O Núcleo Papa João XXIII é uma entidade que ajuda famílias em vulnerabilidade social a se reestabelecer com casa e trabalho. O Núcleo fica na Avenida São Vicente de Paulo, número 324. O trote solidário seria das 13h às 19h, mas os organizadores decidiram encerrar um pouco antes, às 18h.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade