Estudante de Campo Mourão é um dos selecionados no programa Ganhando o Mundo
Gabriel tem 15 anos e agora está no primeiro ano do ensino médio. Nunca viajou para fora do país e sonha falar fluentemente o inglês | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Educação

Estudante de Campo Mourão é um dos selecionados no programa Ganhando o Mundo

Educação por Luciana Peña em 24/02/2021 - 09:24

O programa do Governo do Paraná selecionou os cem estudantes com melhores notas na rede estadual de ensino para um intercâmbio no segundo semestre do ano.  Os selecionados vão estudar na Nova Zelândia. 

O ano de 2020 foi desafiador para os estudantes da rede estadual de ensino. Eles tiveram que se adaptar às aulas remotas.

O conteúdo chegou pelo aplicativo Aula Paraná, pela TV ou por meio de atividades impressas que a escola disponibilizava.

A recompensa, para quem se esforçou e não esbarrou em dificuldades práticas para estudar, como por exemplo falta de internet ou de um mediador que pudesse esclarecer todas as dúvidas, chegou agora em 2021.

O Governo do Paraná vai levar cem alunos da rede estadual para uma temporada de estudos em Nova Zelândia. É o programa Ganhando o Mundo.

Eles foram selecionados de acordo com a frequência nas aulas e as notas.


Nenhum aluno de Maringá foi selecionado, mas há estudantes selecionados da região: em Astorga, Santo Inácio, São Tomé, Paranacity, Rio Branco do Ivaí, Iporã. Umuarama, Jandaia do Sul, Goioerê, Alto Paraíso, Mamborê e de Campo Mourão: o Gabriel Maia da Silva, do colégio Ivone Castanharo.

A diretora Tânia Chrastek Sidnei, diz que a escolha do Gabriel foi um prêmio pelo esforço de toda a equipe do colégio.

Para tirar as dúvidas dos alunos e não deixar que eles desistissem de estudar, os professores criaram grupos de whatsapp e reforçaram as atividades impressas. [ouça no áudio acima]

O Gabriel tem 15 anos e agora está no primeiro ano do ensino médio. Nunca viajou para fora do país e sonha falar fluentemente o inglês.

Em 2020, o Gabriel não deixou de assistir uma aula sequer e tirou notas acima de 9 em todas as disciplinas.

Ele e a família estão muito felizes. [ouça no áudio acima]

Ao longo deste primeiro semestre os alunos selecionados no Programa Ganhando o Mundo vão poder estudar inglês num curso online de 240 horas. O intercâmbio será no segundo semestre.  A Secretaria de Educação vai bancar os gastos com passaportes e vistos, exames médicos e vacinas, passagens aéreas e terrestres, transporte, hospedagem, seguro viagem e saúde e despesas acadêmicas. O intercambista vai receber uma ajuda de custo mensal de R$ 800.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade