Estátua em túmulo simboliza liberdade de menino que viveu 'preso' a uma cadeira de rodas
Foto: arquivo pessoal dos pais de Guilherme Amâncio

Homenagem

Estátua em túmulo simboliza liberdade de menino que viveu 'preso' a uma cadeira de rodas

Cidade por Luciana Peña em 01/11/2019 - 12:04

A homenagem foi um presente dos pais para Guilherme Amâncio do Silva, que morreu em junho, pouco antes de completar 13 anos de idade. 

A estátua de um menino saindo de uma cadeira de rodas em direção ao céu foi afixada esta semana ao túmulo onde está sepultado Guilherme Amâncio da Silva. O menino morreu em junho, menos de um mês antes de completar 13 anos. Nesta véspera de finados, com o movimento já intenso no cemitério de Maringá, a estátua surpreende os visitantes. Ainda mais depois que eles conhecem a história de Guilherme. Lenir Simão se emocionou. 

Logo após nascer, Guilherme sofreu convulsões. Foi diagnosticado com meningite neonatal. E a sequela da doença impôs várias limitações. Ele não podia andar, nem falar e aos sete anos já não podia nem comer, diz a mãe Tatiana Amâncio. 

Tatiana teve a ideia da estátua ao ver algo parecido na internet. A obra pesa em torno de 90 quilos, a menino é de cimento, a cadeira de rodas é uma das cadeiras usadas pelo Guilherme durante a vida. A estátua não tem  valor comercial, apenas afetivo. Simboliza a liberdade. 

A estátua é uma obra do artista plástico Lucas Fioresi, de Arapongas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade