Estacionamento é isolado para construção da Vila do Papai Noel
Imagem Ilustrativa/Foto: Google Street View

Natal

Estacionamento é isolado para construção da Vila do Papai Noel

Cidade por Luciana Peña em 28/10/2019 - 11:06

O bom velhinho vai permanecer na Vila por dois meses e nesse período vai ocupar uma casa alugada por  R$ 152 mil. Neste valor não está incluída a decoração. O aluguel de cada árvore de Natal sairá por R$ 3.104,00. Prefeitura calcula que retorno financeiro com o turismo compensa o investimento.

Papai Noel não economiza para agradar os visitantes. Quer receber os milhares de turistas em grande estilo, numa Vila do Papai Noel. Uma das principais atrações da Maringá Encantada. Terá até neve em pleno verão tropical.  Toda a estrutura e decoração da Vila do Papai Noel saíra por 432 mil reais. A licitação foi publicada em diário oficial no último dia 25. A Prefeitura de Maringá vai alugar essa estrutura durante dois meses, de 15 de novembro a 19 de janeiro. A organização espera mais de um milhão de visitantes,  da cidade e região, neste período. O secretário de Cultura, Miguel Fernando, diz que na Vila haverá também casa de duendes.

A decoração da casa do Papai Noel vai contar com seis árvores de Natal. Cada uma será  alugada por 3.104 reais. Só a estrutura da casa do Papai Noel sairá por 152 mil reais. Daria para o Papai Noel comprar um dos apartamentos em Zonas de Interesse Social que a Prefeitura lançou recentemente. No projeto da Prefeitura o apartamento mais em conta vai custar 128 mil reais. Ainda sobraria dinheiro. Mas em se tratando da magia do Natal, não é gasto, é investimento. Que, segundo o secretário,  retorna para o comércio, o setor de serviços e toda a cadeia produtiva do turismo.

A Vila do Papai Noel será montada no estacionamento da Praça Renato Celidônio, que já foi cercado para o início dos preparativos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade