Escritora Aline Bei é a primeira confirmada na Flim 2020
Foto: Reprodução/Jornal Opção

Literatura

Escritora Aline Bei é a primeira confirmada na Flim 2020

Cultura por Victor Simião em 23/11/2020 - 15:04

O nome dela foi divulgado nesta segunda-feira (23). Ela é autora do premiado “O peso do pássaro morto”. Neste ano, a Festa Literária Internacional de Maringá ocorre em dezembro.

A escritora Aline Bei é a primeira autora confirmada na Festa Literária Internacional de Maringá 2020. O nome dela foi publicado nas redes sociais da Secretaria Municipal de Cultura, a organizadora do evento, nesta segunda-feira (23). Aline Bei vive em São Paulo e é autora do premiado “O peso do pássaro morto”. A data do bate-papo com a escritora não foi divulgada.

Neste ano, a Flim ocorre em dezembro, entre os dias 09 e 13. Em resumo, será online – com apenas uma ação presencial. Segundo a Semuc, é para evitar o contágio da Covid-19.

O secretário de Cultura, Chico Pinheiro, disse há alguns dias à CBN que a programação da festa deve ser divulgada nesta semana.

Aline Bei ganhou com o romance o prêmio São Paulo de Literatura em 2018, um dos mais importantes do Brasil. Em 2019, ela veio a Maringá. Por aqui, lançou “O peso do pássaro morto” e participou da discussão com leitores de um clube de leitura.

Embora a programação da festa ainda não tenha sido divulgada, a organização abriu dois formulários. Um para escritores independentes e outro para livreiros. A ideia é que eles se cadastrem. No caso dos autores, a comissão organizadora irá selecionar alguns nomes. Os escolhidos poderão fazer um evento presencial no Centro de Ação Cultural, respeitando as normas de distanciamento.

Em anos anteriores, a Flim foi realizada de forma presencial. Nela, participaram escritores como Ana Maria Machado, Daniela Arbex, Fabrício Carpinejar, Selva Almada e Milton Hatoum.