Escola de gestão pública está em Maringá para capacitação
Luciana Peña/CBN Maringá

TCE

Escola de gestão pública está em Maringá para capacitação

Paraná por Luciana Peña em 17/06/2019 - 10:02

O Tribunal de Contas do Paraná promove nesta segunda-feira (17) um curso de capacitação para gestores. O objetivo é aprimorar as técnicas de controle. Um dos pontos que serão debatidos é o pagamento de verbas remuneratórias como diárias, que geram muitas denúncias no Tribunal. É o que explica a diretora de controle de atos de pessoal do TCE, Vivianéli Araújo Prestes.

Sobre os concursos públicos, a diretora do TCE explicou que o tribunal sabe de todos os concursos em andamento e muitas vezes envia um fiscal para acompanhar de perto a realização e apurar possíveis falhas ou fraudes. O presidente do TCE, Nestor Baptista, também participa do treinamento. Ele diz que já se discute nos tribunais de contas a Lei de Responsabilidade Fiscal, que ele pessoalmente defende, mas que pode sofrer alterações. Sobre o evento em Maringá, Baptista diz que é uma oportunidade de aprendizado.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade