Investigação
Entidades e políticos lamentam morte do delegado Vanderson Gurgel, de Maringá
Segurança por Iasmim Calixto/GMC Online em 20/03/2023 - 15:21Entidades e figuras políticas de todo o Paraná lamentaram a morte do delegado da Polícia Civil Vanderson Gurgel Batista, de 37 anos.
Vanderson foi atingido por um disparo de arma de fogo, possivelmente acidental, originado da própria arma do delegado, enquanto passeava com a família no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, na tarde desse domingo (19).
O delegado maringaense chegou a ser socorrido com vida, mas faleceu momentos depois de dar entrada no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu.
Nas redes sociais, a morte precoce do delegado, que integrava a Polícia Civil do Paraná desde julho de 2022 causou grande comoção. Vanderson deixa a esposa e um filho.
“Com muita tristeza, lamento a morte do Delegado da PCPR de Maringá, Vanderson Gurgel, chefe da Delegacia da Mulher no município. Um grande profissional e que com certeza fará muita falta. Meus pêsames aos familiares“, disse o vereador e delegado da PC de Maringá, Luiz Alves.
“Com uma tristeza imensa, recebemos a notícia do falecimento do Delegado-Chefe da Delegacia da Mulher em Maringá, Dr. Vanderson Gurgel Batista. Um profissional exemplar, e acima de tudo; uma pessoa gentil, educada e prestativa. Meus sinceros sentimentos aos familiares, amigos e a instituição Polícia Civil, que perde um valoroso profissional. Estamos todas consternadas. Que Deus, dê o conforto aos familiares e amigos, consolando os corações de todos que sofrem“, disse a Secretária da Mulher de Maringá, Terezinha Pereira.
O deputado estadual Do Carmo também lamentou a morte de Vanderson. “Com muita tristeza, lamento a morte do Delegado da PCPR de Maringá, Vanderson Gurgel. Ele estava como chefe da Delegacia da Mulher no município. Um grande profissional e que com certeza fará muita falta. Meus pêsames aos familiares, parceiros de trabalho e amigos.“
A Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná (Adepol) emitiu uma nota de pesar. “A Adepol-PR vem a público demonstrar o mais profundo pesar pelo falecimento do Delegado de Polícia Associado Dr. Vanderson Gurgel Batista. Vanderson, natural do estado do Ceará, foi recém empossado como Delegado de Polícia e estava lotado na Delegacia da Mulher da cidade de Maringá. À família e amigos, nossos sentimentos.“
Em nota enviada ao GMC Online, a Polícia Civil do Paraná informou que “está apurando o caso e aguarda laudos complementares que auxiliarão no andamento das investigações“.
Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias Relacionadas
Jandaia do Sul
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade