Engenheiros querem mais agilidade
Imagem Ilustrativa/Reprodução/persondatasupport.as

Construção civil

Engenheiros querem mais agilidade

Cidade por Luciana Peña em 10/05/2019 - 13:43

Para agilizar a liberação de alvarás para construção a Prefeitura de Maringá vai realizar um work shop com engenheiros. Nos encontros semanais a proposta é esclarecer dúvidas para evitar falhas que atrasam a tramitação dos projetos. Nos três primeiros meses do ano a Secretaria de Planejamento liberou 322 mil metros quadrados de área para a construção.

Só nos primeiros três meses deste ano, os engenheiros da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Maringá analisaram mais de 430 mil projetos. 322 mil metros quadrados de área para construção foram liberados. Mas a demanda é grande e os engenheiros que tocam as obras têm pressa. O problema é que qualquer erro faz o projeto ir para uma nova análise. E a demora aumenta. Além disso, o sistema da Secretaria precisa de atualizações. Por isso, engenheiros procuraram a prefeitura para pedir ajuda. Eles querem mais agilidade na liberação de alvarás. A secretária de Planejamento Bruna Barroca diz que a proposta é realizar encontros semanais para esclarecer dúvidas, enquanto a atualização no sistema de processamento não sai. Os engenheiros querem mais proximidade entre os profissionais e os agentes públicos.

Os dias e locais dos encontros semanais ainda não foram definidos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade