Empreender é mais
Imagem ilustrativa/Pixabay/domínio público

Opinião

Empreender é mais

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 01/11/2019 - 11:20

Quando falamos de empreendedorismo a maiorias das pessoas lembra de empresas. De implementar uma empresa, de saber ser atuante no mercado de trabalho, fazer uma carreira, não perder oportunidades. É isso, também. Mas é mais.

Uma escola em Maringá, no norte do Paraná, vai implantar aulas de empreendedorismo. A intenção é ir além do óbvio. Preparar para a proatividade. O empreendedor é um líder nato. Não o que assume o cargo de liderança, mas aquele que a exerce pela necessidade. “Toma à frente”, como muitos dizem. Assume para si a responsabilidade de agir.

Organizar também é uma ação do empreendedor. Isso é fundamental quando pessoas necessitam se mobilizar diante de uma necessidade. É de pessoas empreendedoras a capacidade de promover a ligação entre pessoas convergindo em torno de uma mesma causa.

A cidadania ganha com o empreendedorismo. Ela pode ter um ser humano vital para a melhora da representação pública. Desde aquele que atua, fiscaliza, participa dos espaços de cidadania e pode ser um bom representante público. Empreender é muito mais...

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade