Em Paranavaí, profissionais da saúde são 22% dos casos de covid-19 na cidade
Imagem ilustrativa/Foto: Pixabay/Domínio Público

Linha de frente

Em Paranavaí, profissionais da saúde são 22% dos casos de covid-19 na cidade

Paraná por Monique Manganaro/GMC Online em 29/04/2020 - 11:41

Paranavaí (a 77 quilômetros de Maringá) confirmou, na manhã desta quarta-feira, 29, mais cinco casos de coronavírus. Todas as pessoas são profissionais de saúde que tiveram contato direto com pacientes confirmados para covid-19 nas últimas semanas.

Segundo informações da Prefeitura de Paranavaí, até agora, nove dos 40 casos de coronavírus no município são de trabalhadores que atuam na linha de frente no combate à doença. O número representa 22,5% do total de casos.

Além das cinco confirmações recebidas nesta quarta, a cidade já tinha outros quatro casos de profissionais da saúde com coronavírus: três confirmados na segunda-feira, 27, e um nesta terça-feira, 28.

De acordo com a prefeitura, os pacientes confirmados com a doença nesta quarta são um homem de 35 anos e quatro mulheres de 25, 29, 35 e 37 anos, e todos tiveram a doença confirmada por meio de laudos do Laboratório Central do Paraná (Lacen).

Os cinco pacientes foram atendidos em um hospital particular da cidade entre os dias 22 e 23 deste mês e tiveram sintomas semelhantes, como tosse seca, dor de cabeça, dores no corpo, febre e cansaço. Com a suspeita da Covid-19, eles foram, então, submetidos a exames.

“A Vigilância em Saúde informou que vai manter o monitoramento dos comunicantes (pessoas que tiveram contato direto) dos cinco pacientes confirmados. Todos eles estão afastados de suas atividades desde e cumprindo isolamento domiciliar”, explicou, em nota, a administração municipal.

Com as novas confirmações, Paranavaí chegou a 40 casos de coronavírus. 18 pessoas fazem isolamento domiciliar e outras duas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da cidade. 13 pacientes que foram infectados pelo vírus já são considerados recuperados. A cidade registra, também, duas mortes.

Acesse GMC Online

 

Lembre: ao sair de casa, use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade