Em novembro, comércio de Maringá poderá abrir três sábados até as 18h
Arquivo/CBN Maringá

Pesquisa

Em novembro, comércio de Maringá poderá abrir três sábados até as 18h

Economia por Carina Bernardino em 30/10/2019 - 16:45

A decisão será tomada pelos lojistas, em pesquisa realizada pelo Sivamar. É que a abertura no terceiro sábado em horário estendido seria por conta da realização da Black Friday no dia 29.

Por convenção coletiva, os horários do comércio de rua aos sábados em Maringá estão decididos até o mês de maio de 2020. Mas, situações pontuais como a Black Friday, podem alterar a programação antecipada. É que em novembro, por exemplo, a abertura aos sábados até as 18h irá ocorrer nos dias 9 e 16 e, talvez, no dia 30. O Sivamar (Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região) deixou a decisão para os comerciantes. A pesquisa está em andamento e quem tem interesse em participar, pode ligar na sede da entidade em horário comercial. O telefone é o: 3026 4444.

A campanha mundial Black Friday (Sexta-feira de promoções e ofertas de produtos de grandes marcas) será no dia dia 29 de novembro, por isso, a necessidade em decidir se o comércio terá o horário estendido no dia seguinte ou não.

Em relação ao feriado de Finados, nesse sábado (2), as lojas de ruas não irão abrir. Já o horário especial de Natal em Maringá inicia em dezembro. Do dia 2 a 6, o funcionamento do comércio será das 8h às 20h. Já entre os dias 9 a 23, as lojas abrirão das 9h às 22h. A programação completa está disponível no site: www.sivamar.com.br

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade