Em busca de 2 mil vagas em creches, prefeitura de Maringá consegue apenas 105
Divulgação/PMM

Alunos

Em busca de 2 mil vagas em creches, prefeitura de Maringá consegue apenas 105

Educação por Victor Simião em 07/02/2019 - 18:20

Esse é o número total que as quatro instituições educacionais privadas que foram habilitadas no credenciamento ofertam. Ou seja, cerca 5% do previsto. 

Na tarde desta quinta-feira (07) ocorreu a abertura do “envelope 2”, com a documentação e qualificação técnica das quatro escolas privadas que tinham sido habilitadas no primeiro momento do credenciamento para vagas para o ensino infantil. Com tudo ok, um detalhe chamou a atenção: as quatro escolas ofertam juntas 105 vagas, 5% do previsto. Ao todo, a Prefeitura de Maringá gostaria de conseguir duas mil vagas em escolas privadas; o edital foi feito para isso.

O resultou surpreendeu inclusive a secretária de Educação do município, Valkiria Trindade. Na avaliação dela, é o resultado de um processo novo.

Como há um pedido judicial para zera as filas, um plano B deve ser criado, mas ainda não há nada pronto.

O próximo passo é a vistoria das escolas habilitadas. Se tudo estiver correto, vai ocorrer o processo contratual. Segundo a Prefeitura de Maringá, somente depois de todo esse tramite é que outras empresas interessadas vão poder se cadastrar e participar do credencimaneto.

A Prefeitura queria cadastrar as creches para receber duas mil crianças de 0 a 3 anos e 11 meses completos até 31 de março. O município havia previsto gastar de até R$ 31 milhões de reais. Cinco mil crianças aguardam uma vaga na educação municipal.
O credenciamento vai durar 12 meses após essas escolas forem cadastradas.
As aulas para essas crianças só devem começar em março.


Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade