Em 4 dias, Feira Ponta de Estoque em Maringá espera 150 mil consumidores
Abertura da Feira Ponta de Estoque em Maringá em 2019. Foto: Ivan Amorin

Comércio

Em 4 dias, Feira Ponta de Estoque em Maringá espera 150 mil consumidores

Economia por Fábio Castaldelli/GMC Online em 18/07/2022 - 15:55

A Feira Ponta de Estoque, em Maringá, será realizada entre quarta-feira (20) e sábado (23) no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. Depois de não ter sido realizada em 2020 e 2021, a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) e o Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar) esperam 150 mil consumidores em busca dos descontos ofertados por mais de 100 expositores em mais de 200 estandes. Com entrada gratuita, a feira acontecerá das 10 às 22 horas.

Além das tradicionais lojas de confecção e acessórios, nesta edição estão confirmadas imobiliárias, construtora, concessionária, administradora de consórcios, móveis e decoração, colchões, além da praça de alimentação. Entre os lojistas a expectativa é de bons negócios.

“Após dois anos sem a feira, o público deve estar ansioso, e os lojistas também estão com expectativas altas”, afirma o gerente da Santa Rica Decor, Junior Porteiro. A loja oferecerá colchões, travesseiros, almofadas e itens de decoração. “Será a segunda vez que participamos”, conta.

Quem também terá um estande é a Alternativa Tricot, que participará pela quarta vez. “Tivemos boas experiências no passado, por isso estamos retornando à feira”, relata o empresário Celso Marque.

Outro empresário cheio de expectativa é Gilberto Piasentim, dos Churros e Crepe Blitz, negócio que administra com a esposa, Maria Inês. “Deve ser a 16a vez que participamos da feira, e sempre tivemos bons resultados. Como as vendas costumam aumentar no inverno, temos expectativas altas para este ano”, explica.

Serviços gratuitos

Além das compras, os visitantes da Feira Ponta de Estoque em Maringá poderão cortar o cabelo de graça com alunos dos cursos de cabeleireiro e barbeiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), sob a supervisão de professores. Serão cerca de 20 alunos que se revezarão em três turnos. O atendimento será por ordem de chegada para todos os públicos a partir de 5 anos, das 10 às 22h. 

Haverá ainda espaço para aleitamento materno e coleta de recicláveis. Já os lojistas da praça de alimentação receberão orientações dos alunos de Nutrição da Uningá. Eles ficarão responsáveis por orientar os expositores sobre a segurança no fornecimento dos alimentos, desde a higienização à finalização do produto. Para isso, os alunos visitarão os estandes regularmente e também entregarão informativos com orientações sobre as boas práticas de fabricação dos alimentos. 

Estacionamento

Para quem vai usar o estacionamento do parque, o acesso deverá ser pela avenida Guaiapó e rua Haiti. O valor será R$ 10 para automóveis e R$ 5 para motocicletas, com renda revertida para oito entidades sociais:

Associação dos Surdos de Maringá, Associação Maringá Apoiando a Recuperação de Vidas (Marev), Associação Passantes e Pensantes, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Associação Cultural e Beneficente Nova Lurdes, Casa Assistencial Bezerra de Menezes, Associação Maringaense dos Autistas (AMA) e Instituto de Capacitação e Integração Social.

A Ponta de Estoque tem organização do ACIM Mulher e apoio da Sociedade Rural de Maringá (SRM), prefeitura de Maringá e Sicoob.

Com informações da assessoria de imprensa

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade